RSS
 
 

Projeto Música no Parque apresenta Móveis Coloniais de Acaju

Publicação: 19/01/11 | 17H01 - Última Atualização: 19/01/11 | 17H01

No dia 30 de janeiro, com entrada franca, no Parque da Cidade

Salvador, 19 de janeiro de 2011 - O Projeto Música no Parque retoma a programação de shows em 2011 e traz para o palco do Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, a banda Móveis Coloniais de Acaju. O grupo se apresenta no dia 30 de janeiro, às 11 horas da manhã, com entrada franca. Desde 2007, o projeto conta com o patrocínio exclusivo da Oi e do Governo da Bahia através do Programa Fazcultura, e mantém a proposta de oferecer entretenimento gratuito e de qualidade para o público da cidade. Apoio cultural: Oi Futuro.

Resumir em poucas linhas a banda é uma tarefa das mais difíceis, assim como descrever a sonoridade e a energia do grupo nas suas apresentações ao vivo. Surgida em 1998, a banda nasceu com a proposta de explorar uma sonoridade singular, com a utilização de diferentes instrumentos como gaita, trompete, escaleta, flauta, além de guitarra, bateria e baixo. O resultado foi a criação de um dos projetos musicais mais interessantes surgidos no Brasil, com uma sonoridade que mistura rock e ska a ritmos brasileiros e do leste europeu.

Com um lado empreendedor, essa banda-empresa organiza seu próprio festival (Móveis Convida), produz e vende seus produtos e planeja suas turnês. O primeiro disco, intitulado Idem, foi gravado em outubro de 2004 no Rio de Janeiro, e reuniu 12 das melhores composições da banda. O lançamento em 2005 marcou a carreira do grupo que vislumbrou a real possibilidade de ampliar o alcance do seu trabalho. A partir de 2006, a Móveis passou a fazer parte da programação dos principais festivais do país, conquistando uma posição de destaque em todos eles. O segundo álbum foi gravado em 2008, na volta de uma bem sucedida e aplaudida turnê pela Europa. Com o apoio da gravadora Trama, o disco – c_mpl_te (complete) consolida a identidade sonora da banda e destaca a união e o trabalho em grupo.

A Móveis Coloniais de Acaju é formada por André Gonzáles (voz), BC (guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática e teclados), Esdras Nogueira (sax barítono), Fabio Pedroza (baixo), Gabriel Coaracy (bateria), Paulo Rogério (sax tenor) e Xande Bursztyn (trombone). A produção da banda está a cargo de Fabrício Ofuji.

Com o patrocínio exclusivo da Oi e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, e o apoio cultural do Oi Futuro, o projeto segue garantindo a democratização da cultura. Há oito anos em cartaz, o Projeto Música no Parque realiza shows com atrações locais e nacionais, sempre com entrada franca, promovendo a formação de plateia e gerando oportunidades de trabalho para artistas e técnicos da cidade. Com realização da Caderno 2 Produções Artísticas, o projeto conta ainda com apoio da Superintendência de Meio Ambiente, da Prefeitura de Salvador e da Globo FM.

Serviço: Música no Parque

Show: Móveis Coloniais de Acaju

Dia: 30 de janeiro

Horário: 11h, pontualmente

Local: Anfiteatro Dorival Caymmi no Parque da Cidade

Entrada Franca

Realização e Produção: Caderno 2 Produções Artísticas

Patrocínio: Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura

Apoio Cultural: Oi Futuro

Compartilhar:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • FriendFeed
  • LinkedIn
  • Live
  • MySpace
  • Netvibes
  • PDF
  • Twitter
Comenda do Mérito Cultural_22
O período de indicações para Comenda do Mérito Cultural vai até 31 de julho, veja aqui como enviar a sua candidatura!

+ mais informações

 

Notícias Recentes

+ todas as notícias

 
 

 
 
 
Unidades
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro
CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.
(71) 3103-3400

Secretaria de Cultura - Governo da Bahia