RSS
 

“As festas do Bonfim e Iemanjá vistas por Carybé” no Museu de Arte da Bahia

Publicação: 31/01/12 | 13H01 - Última Atualização: 08/02/12 | 13H02

A exposição de 62 bicos de pena de autoria de Carybé (1911- 1997) datados de 1950 sobre as festas do Bonfim e de Iemanjá revela parte do precioso acervo do mais antigo museu do estado, o MAB, localizado no Corredor da Vitória. Esta mostra oferece ao visitante a oportunidade de conhecer, ou rever, os primeiros trabalhos realizados por Carybé, em 1950, quando chegou a Salvador a convite do então secretário de Educação, Anísio Teixeira.

“São desenhos a nanquim sobre duas tradicionais festas populares de Salvador, podendo-se observar os aspectos que já não mais existem como os bondes, as rodas de samba e de capoeira, e os tipos humanos que o artista gostava e soube tão bem retratar”, explica a diretora do MAB, Sylvia Athayde. Para o jornalista e colecionador de arte Odorico Tavares (1912- 1980), essas festas populares da Bahia encontram em Carybé o seu mais expressivo artista.

A mostra As Festas do Bonfim e Iemanjá Vistas por Carybé fica aberta a visitação no Museu de Arte da Bahia até o dia 25 de março e pode ser visitada gratuitamente de terça a sexta das 14 às 19 horas e aos sábados e domingos das 14h30min às 18h30min. Na próxima quinta-feira, 02 de fevereiro, Dia de Iemanjá, o museu funcionará normalmente.   O público também pode visitar no MAB a exposição Pintoras na Primavera de 2011, além de conhecer o acervo em exposição permanente.

Compartilhar:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • FriendFeed
  • LinkedIn
  • Live
  • MySpace
  • Netvibes
  • PDF
  • Twitter

Notícias Recentes

+ todas as notícias

 
 

 
 
 
Unidades
Sec.de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro
CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.
(71) 3103-3400 / 3434

Secretaria de Cultura - Governo da Bahia