Fundo de Cultura

Tenda Teatro Popular de Ilhéus divulga programação diversificada para março

Calango Deu
Foto: Lara Cosan

Música, teatro, dança, circo, oficinas, literatura e cinema fazem parte da programação de março na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, O espaço é administrado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus (TPI) - uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Entre os destaques deste mês estão os eventos musicais “De Todas As Periferias” que será apresentado dia 05, com a participação de 10 grupos de rap de Ilhéus e Itabuna, e o “Metal Crushers”, que leva ao palco a banda mineira de metal Veneral Sickness dia 06, e apresenta ainda bandas da região.

A Tenda ainda recebe, diretamente do Rio de Janeiro, o premiadíssimo monólogo Calango Deu! Os Causos de Dona Zaninha, dias 12 e 13, com a atriz Suzana Nascimento. Dia 19, é a vez da contação de história Conto&Cantigas, do Teatro Popular de Ilhéus, programação seguida pela Cia. Circo da Lua.

Entram em cena os espetáculos Medida Por Medida, da obra de William Shakespeare, dia 18, Teodorico Majestade – As Últimas Horas de Um Prefeito, dia 31, ambas peças do grupo Teatro Popular de Ilhéus.

O espaços recebe também exibições de filmes, encontros com escritores, oficinas e cursos de Yoga, Capoeira, Bateria e Percussão e Teatro. A programação completa da Tenda pode ser visualizada no blog teatropopulardeilheus.blogspot.com.br, ou pelo aplicativo Tenda Teatro Popular de Ilhéus, disponível de graça na Google Play Store. Para outras informações, ligue: (73) 4101-0280.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

SERVIÇO:

Cineclube Équio Reis - Exibição de filmes nacionais.

Dia 07- Colégio Estadual Estado do Ceará – turmas da tarde e noite - gratuito
Dia 14 – Alto do Coqueiro – 19h - gratuito
Dia 15 – Morada do Porto – 19h - gratuito
Dia 21 – Vilela – Exibição especial para deficientes auditivos - 19h - gratuito
Dia 28 – ACEAI – 18h - gratuito

"De todas as periferias"
Bandas de rap.
Dia 05, às 17h.
Ingresso R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação indicativa 12 anos.

Metal Crushers
Bandas de metal.
Dia 06, às 17h.
Ingresso R$ 20 e R$ 10 (meia).
Classificação indicativa 16 anos.

Encontro com Escritores
Bate-papo sobre literatura e obras autoriais.
Dia 09, nos colégio Villa Verde e escola Rotary Renato Leite.
Gratuito.
Classificação indicativa livre.

Calango deu! Os causos da dona zaninha
Monólogo.
Dias 12 e 13, às 20h.
Ingressos R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Classificação indicativa 12 anos.

Medida Por Medida
Comédia do grupo Teatro Popular de Ilhéus, da obra de William Shakespeare
Dia 18, às 20h.
Ingresso R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Classificação indicativa 12 anos.

Conto&Cantigas
Contação de história feita pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus
Dia 19, às 17h
Classificação indicativa livre