Patrimônio

01/06/2016 09:29

LabDimus realiza 'Oficina de Cordel e Xilogravura' com alunos de colégio estadual

Cordel
Foto: Divulgação

O Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura realiza, na manhã desta quinta-feira (2), Oficina de Cordel e Xilogravura’ com os alunos do Colégio Estadual Azevedo Fernandes, localizado no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador. A atividade será ministrada por Marina Lima e Alan Fernandes, oficineiros do LabDimus, em duas etapas.

A primeira etapa é a teórica, com da história da literatura de cordel. Na segunda, a prática, serão confeccionadas as capas dos livretos, por meio da técnica de xilogravura, utilizando materiais alternativos (descartáveis, verduras, entre outros), para a obtenção de reproduções da imagem gravada, tendo o papel como suporte.

O LabDimus, unidade da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Dimus/Ipac), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), desenvolve atividades direcionadas às novas mídias digitais, propondo, executando e avaliando as oficinas que organiza com grupos escolares e público em geral, fazendo a interlocução entre as novas tecnologias e as coleções em exposição nos museus Dimus.

A propostas é manter o intercâmbio com as instituições de ensino de forma interdisciplinar, contribuindo para a melhoria da educação formal a partir da promoção de oficinas de interesse de professores e estudantes. As atividades integram as diversas linguagens da comunicação - sonora, visual, impressa e audiovisual. Por meio do canal no YouTube o interessado pode conhecer mais sobre o LabDimus e seus os projetos.

Serviço


Oficina de Cordel e Xilogravura

Data: 02/06

Horário: 09h30

Local: LabDimus

End.: Rua Gregório de Mattos, 39 – subsolo, Praça das Artes – Pelourinho,
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.