05/07/2016 11:25

Escola de Dança inicia novo semestre letivo

dança
Foto: Dayse Cardoso

Após o recesso junino, um novo semestre de aulas se inicia na Escola de Dança da FUNCEB com aulas de Alongamento, Pilates de Solo, Dança de Salão, Dança Afro, Balé Clássico, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Dança do Ventre, Sapateado Americano, Street Jazz e Yoga, dentre outras. Nesta segunda, 4 de julho, retomam aulas os alunos do quinto semestre do curso de Educação Profissional e os alunos dos Cursos Livres. Estes últimos são realizados no turno noturno e voltados para adultos iniciantes ou profissionais, que desejam praticar e conhecer o universo da dança. As inscrições para os Cursos Livres estão abertas.

Um calendário de atividades especiais marca a volta às aulas na escola. O projeto #DançaEmMovimento – Bahia, desenvolvido por alunos do Curso Técnico em Dança da Instituição, vai acontecer de 18 de julho a 15 de setembro. Na programação, estão sendo programadas aulas gratuitas de diversos estilos de dança, oficinas, música, teatro, além de manifestações artísticas, exposições e bate-papo abordando diversos temas ocuparão a Escola.

A Escola de Dança
- Integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), a Escola de Dança foi fundada em 1984 e instituída como a primeira escola pública do gênero no país no (norte-nordeste), a Escola atua na iniciação, formação técnica e qualificação em dança.

Conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Escola mantém suas atividades alinhadas às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, reconhecendo as artes e a cultura em geral como medidas fundamentais e enriquecedoras para a vida social e a educação. A instituição atende uma média anual de 1.500 alunos, entre crianças, jovens e adultos.