16/08/2016 17:00

Pop rock, samba, MPB e axé se misturam na agenda do Pelô

scampo
Foto: Sidney Rocharte

Música, exposição e variedade cultural movimentam o Pelourinho esta semana. Em destaque os shows das bandas Scambo e Afrodisíaco, do irreverente Johnny Hooker, e a Noite de Cachoeira no Pelourinho que conta com uma programação em todo o Centro Histórico. A programação é apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

Quinta-feira (18), mostrando uma pegada criativa a banda Astros do Forró desembarca no Largo Pedro Archanjo, às 19h, para um show dançante e alto astral. Entrada gratuita. No Largo Tereza Batista, às 19h, dividem o palco do Forró Oxente as bandas Forró no Kilo e Forró da Gota. Ingressos R$ 15.

Na sexta-feira (19), o clima de romantismo toma conta do Largo Pedro Archanjo, às 19h, com o show de Diego Vieira, que mistura arrocha e sertanejo. Entrada franca. No Largo Quincas Berro D’Água, às 20h acontece o o show dos Regionais do Forró, que enquadra a programação do Encontro Internacional de Capoeira IÊ 2016, realizado pela Fundação Mestre Bimba. Gratuito. Já no Largo Tereza Batista, às 21h, a banda Scambo promove o Scambo Social Clube, show em que o repertório será escolhido pelo público. Vai funcionar assim: em um púlpito montado no local o fã sobe, escolhe a música, relata o motivo da escolha e a banda toca. e os ingressos custam R$ 50 R$ 25.

Sábado (20), a mistura do samba com outros ritmos rola solta no Largo Pedro Archanjo, 19h, com o grupo Samba do Pretinho. A entrada é gratuita. No Largo Quincas Berro D’Água, 20h, é a vez da banda Cacau com Ameixa animar os amantes do forró com muita música e diversão. Entrada franca. O performático Johnny Hooker volta a Salvador e traz com ele a Festa Pardieiro. Na noite, o cantor foca na música popular brasileira cantando de clássicos baianos até o pop, e não se esquecerá de passar pelo samba e hits atuais. O show será no Largo Tereza Batista, às 19h. Abertura com os DJs Ian Fraguas e Leandro Pardi. Ingressos 1º lote R$ 60 e R$ 30, e no 2º lote R$ 80 e R$ 40.

Domingo (21), o grupo Samba de Verdade esquenta o clima no Largo Pedro Archanjo, às 14h, com um show que mescla várias vertentes do samba. Entrada franca. No Largo Tereza Batista acontece a Festa do Samba Tororó, que tem como atrações principais os grupos Bambeia, Negros de Fé, Samba de Farofa e Afrosambah. Além das participações de Arnaldo (Samba de Cozinha), Romilson (Partido Popular), Pierre Onassis (Afrodisíaco) e Dado Brazawile. O evento começa às 15h e os ingressos custam R$ 20 e R$ 10. jÁ no Largo Quincas Berro D’Água, às 15h, acontece o show da banda Afrodisíaco. Ingressos R$10 (antecipado) e R$15 na bilheteria.

Na segunda-feira (22), o Centro Histórico abre as portas para a ‘Noite de Cachoeira no Pelourinho’. A programação começa com a abertura da exposição ‘Isto É Cachoeira,’ na Galeria Solar do Ferrão, às 18h. Às 19h, a Festa D’Ajuda, manifestação cultural tradicional do município, toma conta das ruas do Pelô. Já no Largo Tereza Batista, às 21h, show do Samba de Roda Filhos da Barragem  com entrada franca.

Terça-feira (23), o cantor Gerônimo encanta o Largo Pedro Archanjo, às 21h, com mais uma apresentação do show "O Pagador de Promessa", marcada por homenagens e convidados especiais. Ingressos R$ 20 e R$ 10. E a banda Forró King volta ao Largo Tereza Batista, às 20h, com o seu repertório de forró estilizado. A entrada é gratuita.

Astros do Forró

Quando: Quinta-feira, 18 de agosto, 19h