Patrimônio

17/08/2016 10:30

Museu Tempostal recebe mais uma edição da "Oficina Fotografia: Cores do Pelourinho"

d

Um dos postais mais fotografados de Salvador, o Pelourinho, será objeto de estudo de oficina que retorna em mais uma edição no Museu Tempostal nos dias 20, 27 (sábados) e 28 (domingo) deste mês, das 09h às 12h. A ‘Oficina de Fotografia: Cores do Pelourinho’ será ministrada pelo professor Alan Santos e tem como objetivo ampliar o conhecimento básico de fotografia através de discussões teóricas e práticas, e tendo como laboratório vivo o ambiente multicolorido do Pelourinho.

Na programação estão incluídas atividades de Pinhole (técnica artesanal de fotografia) e fotografia de pessoas (com modelos fotográficos no local). Para participar não é necessário possuir uma câmera profissional, sendo permitida a utilização de máquinas compactas e celulares. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail coresdopelourinho@gmail.com ou do telefone (71) 3117-6383, e possuem o investimento de R$ 25,00 - valor que corresponde aos três dias de aula e será direcionado às despesas do professor.

O professor Alan Santos é fotógrafo e doutorando em Física. Sua tese é voltada para o ensino da física através da técnica fotográfica. O Museu Tempostal é uma unidade da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Serviço


Oficina de Fotografia: Cores do Pelourinho

Data: 20, 27 e 28/08, das 9h às 12h

Endereço: Museu Tempostal (Rua Gregório de Mattos, 33, Pelourinho)

Inscrições: coresdopelourinho@gmail.com ou (71) 3117-6383
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.