Perfis

28/11/2016 10:00

Cultura em Movimento - Perfil: Junior Rocha e Céu Rocha

Perifl

Quem: Junior Rocha e Céu Rocha
Idade: 37 e 35 anos
Profissão: Estilistas e criadores da marca Meninos Rei

Quem disse que moda não é cultura? Já pensou nisso quando olhou aquele figurino lindo que aquele ator ou cantor usou? Os irmãos Junior, 37, e Céu Rocha, 35, desde cedo perceberam que a moda era a sua área de criação. Nascidos e criados no Lobato, hoje assinam a marca de roupas Meninos Rei que se configura pela identidade étnica, com mistura de estampas e muita cor. A marca já vestiu vários artistas como Margareth Menezes, Mariene de Castro e Tony Garrido. Filhos mais velhos, entre quatro irmãos, de um desenhista técnico, seguiram o caminho da criatividade pelo desenho, mas não para estradas e ruas. “Nós sempre tivemos esse olhar para o desenho e para criação de roupas. Então é como se nossa família respirasse moda desde sempre”, comenta. Eles começaram na moda logo cedo, com 15 anos Junior já trabalhava em lojas, montando vitrines e com Céu não foi diferente, ajudando as donas a escolherem e comprarem roupas. O que sempre motivou os Rocha foi ter um diferencial. Céu muito criativo e Junior cheio de personalidade gostavam de ter um estilo próprio, nada igual ao de todo mundo.

Um dia Junior conheceu a cantora Margareth Menezes que se encantava com suas produções. Daí ela o convidou para trabalhar com ela, e já são 13 anos juntos. Com Margareth, Junior começou a viajar pelo mundo, foi ao México, a África, Europa e recentemente à China, e dessas viagens ele tirou a oportunidade de pesquisar tendências e aprimorar seu estilo, o que chamou a atenção das pessoas.  O nome Meninos Rei vem com essa proposta de quem usa se sente como um rei.

Hoje, morando em Itapuã, desenham em seu estúdio suas roupas e pensam em ganhar o mundo, com sua originalidade e ousadia. A marca é para todos os públicos, mas não para todos os gostos. Por todas essas características é que a Meninos Rei é inspiração pra outros estilistas e pessoas também. “Nosso trabalho é uma parceria, na base de acordos e ajuda mutua, e isso é importante no dia-a-dia de correria. Temos muitos projetos e contratos pela frente, queremos poder levar nosso trabalho pra fora do Brasil. Ainda estamos buscando reconhecimento e fazemos o que amamos. Ver um cliente satisfeito pra nós não tem preço”, finaliza Junior.


Confira outros perfis do Cultura em Movimento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.