Cultura

10/01/2017 15:34

Bloco Alvorada comemora 42 anos com ensaio no Pelourinho

qwa
Foto: Fafá Araújo


A preparação para o Carnaval 2017 já começou e o Bloco Alvorada também entra no clima dos ensaios. No próximo domingo (15), quando o bloco comemora 42 anos de fundação, a partir das 16h, o bloco realiza o primeiro ensaio de verão com os grupos Na Média, Partido Popular e Bambeia. O samba será no Largo Teresa Batista (Pelourinho) e a entrada é R$10. O bloco ainda deve realizar mais dois ensaios até o carnaval, para a alegria dos foliões.

Integram o coro os bambas da "Ala de Canto do Alvorada", Valdélio França, Marcos Poca Olho e os convidados, Tiago (Grupo Relicário Samba Meu), Arnaldo Rafael (Samba de Cozinha) e Bira (Negros de Fé). O encontro terá ainda as participações especiais de Juliana Ribeiro, Gal do Beco, Raimundo Sodré, Roberto Mendes e Aloísio Menezes.

Missa de Aniversário
Antes do ensaio no Largo Teresa Batista, no domingo (15), às 11h, o Alvorada convida foliões e seguidores a celebrar os 42 anos do primeiro bloco de samba a desfilar na quinta do Carnaval baiano. Este ano a comemoração será com missa na Igreja do São Francisco (Pelourinho) e terá participação do Coral do Mosteiro de São Bento. O evento é aberto ao público.

Nestes mais de 40 anos de Carnaval, o Bloco Alvorada vem trazendo temas relevantes para a comunidade do samba na Bahia. Em 2017, o tema será "Agora é que são Elas", pautando a força das mulheres e seu protagonismo cultural.

Neste contexto, em 2016, o Bloco realizou oficinas de produção para jovens empreendedoras, formando 50 mulheres em estratégias que vão de planejamento a finanças no campo da Cultura.

SERVIÇO
Missa 42 anos do Bloco Alvorada
Data: 15/01/2017 (domingo)
Horário: 11h
Local: Igreja do São Francisco (Pelourinho)
Aberto ao público

Ensaio Bloco Alvorada & Convidados
Data: 15/01/17 (domingo)
Horário: 16h
Local: Largo Teresa Batista (Pelourinho)
Ingressos: R$ 10 (no local)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.