17/01/2017 09:50

Gerônimo recebe Tatau, Manuela Rodrigues e Nilton Freittas no Largo Pedro Archanjo

Foto: Divulgação

A cantora Manuela Rodrigues e os cantores Tatau e Nilton Freittas são convidados do cantor Gerônimo Santana nesta terça-feira (17). Gerônimo segue, de verão a verão, realizando seu ensaio no Pelourinho.Tido como um dos grandes artistas da Bahia, Gerônimo mantém há 12 anos ininterrupto o projeto Pagador de Promessa, o ensaio acontece todas as terças-feiras, no Largo Pedro Arcanjo, às 20h. “Meu canto é de paz e de agradecimento. Tenho muito o que agradecer e a Bahia tem muito a presentear”, afirma Gerônimo sobre as “bênçãos musicais” do projeto.

Verdadeiro festival cultural, que mistura os mais diversos estilos musicais, o projeto leva ao palco novos talentos e artistas amplamente reconhecidos nacionalmente. Convidado desta edição, Tatau levará para o ensaio grandes sucessos já consagrados em sua voz, sendo muitos de sua autoria. O artista que levou a banda Araketu ao sucesso nacional, atingiu com o grupo, em 1998, a meta de 2 milhões de cópias vendidas, levando o CD Araketu ao Vivo a receber Disco de Ouro, Platina, Platina Dupla e Diamante. Ele é também compositor consagrado, gravado por colegas como Cláudia Leitte, Pablo, Aline Rosa, Cheiro de Amor e Banda Psirico.

Outra atração especial da próxima terça, a cantora e compositora Manuela Rodrigues tem uma longa experiência artística e musical. Ela vem conquistando espaço e reconhecimento ao longo de sua trajetória. Graduada em Canto pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ela ganhou destaque com apresentações em projetos como Petrobras de Música, Música no Porto, Música no Parque, Conexão Vivo.

Manuela também estudou música em New Orleans (EUA), passando a mergulhar no universo da experimentação musical. O reconhecimento de seu trabalho nos dois primeiros discos rendeu à cantora indicações e prêmios no Troféu Caymmi de Música, Festival de Música da Rádio Educadora e Prêmio Braskem de Cultura e Arte, com reconhecimento da crítica especializada e de colegas consagrados nacionalmente.

O ensaio terá ainda a participação do artista Nilton Freittas, cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Ele trabalha com diversas vertentes da MPB como o forró, o xote, o baião, a cantoria, a ciranda, a balada e o pop rock. Uma das suas composições recentes é a música Boato Ribeirinho, que teve inserção na novela Velho Chico da Rede Globo, recitada pela atriz Christiana Torloni e cantada por ela e pelo forrozeiro e ator Chambinho do Acordeon.

GERÔNIMO SANTANA
Show o Pagador de Promessa
Convidados: Tatau, Manuela Rodrigues e Nilton Freittas
Local: Largo Pedro Archanjo