Artes

19/01/2017 10:45

Largo Pedro Archanjo recebe o projeto “Encontros do Motumbaxé”

Alexandre Guedes vai transformar o Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, num grande ponto de encontro da música, da arte e da cultura afro-brasileira, em todas as quintas-feiras de janeiro, até o dia 16 de fevereiro, sempre a partir das 20h. O cantor vem comandando os ensaios de verão Motumbaxé, que marcando seu retorno aos grandes palcos de Salvador com um coquetel de suingues, que vai do axé ao que ele chama de afro-pop-caribenho, aberto sempre a novas experimentações. A programação dos Largos do Pelourinho recebe apoio do Governo do Estado, pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Os convidados de honra desta quinta-feira (19) são a banda Araketu e a cantora Amanda Santiago que garantem que ninguém vai ficar parado. "Receberei vários convidados nesse Verão, no que gosto de chamar de encontros, ao invés de ensaios", explica o artista, que vai caprichar na cenografia, atraindo os olhares não só do público baiano, mas do turista nacional e internacional, que se encanta com o sincretismo religioso na Bahia.

Preocupado com os visitantes estrangeiros, inclusive, o artista, responsável por todo o conceito do projeto, contará com esquema de segurança, banheiros monitorados e equipe bilíngue, além de boas opções de gastronomia e moda afro-brasileira.

ALEXANDRE GUEDES –
Cantor, compositor e arranjador, Alexandre Guedes traz na bagagem mais de 20 anos de carreira. Experiente, comandou a primeira formação da banda Timbalada e prova sua versatilidade com participações em trabalhos de artistas como Marisa Monte, Netinho, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Sérgio Mendes no currículo.

O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBT, infância e idosos. Coordena o projeto Pelourinho Cultural, responsável pela programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

SERVIÇO
Encontros do Motumbaxé

Local: Largo Pedro Archanjo – Pelourinho Salvador
Quando: 19 e 26 de janeiro e 02, 09 e 16 de fevereiro
Ingressos: R$ 30 e R$ 15
Vendas no Local, ou antecipadas pelo Sympla
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.