Cultura

08/02/2017 17:20

SecultBa suspende acesso ao Siic para manutenção

w

O Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC) terá o acesso suspenso durante os dias 15 a 19 de fevereiro para a realização de manutenção na sua base de dados. A interdição da ferramenta foi prevista justamente para um momento em que não existem editais abertos (o Edital de Mobilidade Artística e Cultural teve as inscrições encerradas no último dia 7 de fevereiro), evitando assim transtornos para os proponentes culturais. O sistema será reaberto no próximo dia 20 para consultas e pesquisas. As dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento, através do telefone (71) 3103-3489.

A Secretaria da Cultura da Bahia já deu início ao processo de atualização do Siic, que passará por uma manutenção evolutiva, com previsão de finalização até o final de 2017. O serviço está sendo realizado pela Topos Informática, vencedora do processo licitatório. O trabalho inicial consistirá na reestruturação do banco de dados. Inclusive, foi realizada uma Consulta Pública – encerrada no último dia 3 de fevereiro – para que proponentes culturais avaliassem o sistema e indicassem sugestões.

O Siic é uma ferramenta conhecida e amplamente utilizada no meio cultural da Bahia, atendendo aos agentes que buscam a inscrição de projetos nos editais da cultura, em programas como Fundo de Cultura e Fazcultura, além de servir como plataforma para informações e pesquisas. A manutenção evolutiva do sistema vai permitir mudanças, como a prestação de contas que passará a ser feita através da própria ferramenta e também serão realizados ajustes que adequarão sua utilização para os diversos editais e apoios de acordo com a natureza de cada um.

O sistema hoje é utilizado principalmente para inscrição nos mecanismos de fomento à cultura - Fundo de Cultura, Fazcultura, Cadastro Cultural e em pesquisas e estatísticas sobre cultura. Com relação ao Fundo de Cultura, as inscrições nos diversos editais - Ações Continuadas de Instituições Culturais, Eventos Calendarizados, Mobilidade Artístico e Cultural e os Editais Setoriais - são feitas através da ferramenta.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.