Cultura

19/05/2017 16:30

Grupo Diva Box celebra divas do pop no Enxurrada Casa Preta

s
Foto: Alessandra Nohvais

A "Visibilidade LGBT" segue com o tema, até o fim do mês de maio, do O Enxurrada Casa Preta. O projeto recebe no próximo sábado (27), às 22h, na Casa Preta, localizada no bairro Dois de Julho, o grupo Diva Box. A apresentação é uma verdadeira celebração em homenagem as divas da música nacional e internacional e a entrada é gratuita.

A proposta do Diva Box é colocar homens interpretando músicas pop conhecidas por vozes femininas, como: Britney Spears, Amy Winehouse, Katy Perry, Madonna, Valesca Popozuda e Vanessa da Mata, por exemplo. O trio formado pelos artistas Fernando Ishiruji, Mario Bezerra e Paulo Lopes mistura música e performance em um show eletrônico e com referências da internet resultando em divertidos mashups.

O ENXURRADA CASA PRETA é um projeto aprovado pelo Edital Setorial de Dinamização de Espaços Culturais 2016, realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico, em parceria com Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa, Casa Preta, Grupo Vilavox, BM&G Consultoria Advogacia, Nzazi produções e com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) - Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

SERVIÇO
Atração musical - Diva Box, no Enxurrada Casa Preta

Data: sábado (27), a partir das 22h
Local: Casa Preta - rua Areal de Cima, bairro Dois de Julho
Valor: entrada Gratuita
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.