Cultura

19/05/2017 17:00

Leonardo Boff realiza palestra no Museu de Arte da Bahia

d

Quais os caminhos para resgatarmos a esperança diante de um cenário de crise mundial? Como podemos superar as intolerâncias e as injustiças ambientais e que alimentam essa crise no Brasil? À luz dessas questões, o Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP) e a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) recebem, no próximo dia 25 maio (quinta-feira), às 17h30, no Museu de Arte da Bahia (MAB), o teólogo e professor Leonardo Boff.

Com o tema Da Crise à Esperança: Novos Caminhos para um Mundo do Bem Viver, o encontro promoverá um debate sobre como reacender a ética e a esperança de luta por um projeto de nação que dê unidade ao povo brasileiro. O "Diálogo com Leonardo Boff" será uma grande oportunidade de refletir sobre os desafios e as possibilidades para a construção de um projeto de desenvolvimento de inclusão e de justiça social e ambiental, diante dos retrocessos políticos, sociais e ecológicos vividos atualmente no Planeta.
Leonardo Boff doutorou-se em teologia pela Universidade de Munique e foi professor de teologia sistemática e ecumênica com os Franciscanos, em Petrópolis, e depois professor de ética, filosofia da religião e de ecologia filosófica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Boff está entre um dos iniciadores da teologia da libertação. É assessor de movimentos populares e, a partir dos anos 80, começou a aprofundar a questão ecológica como prolongamento da teologia da libertação. Boff escreveu vários livros e foi assessor da Presidência da Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), entre os anos de 2008 e 2009.

O evento conta com o apoio do Museu de Arte da Bahia, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

SERVIÇO
DIÁLOGO COM LEONARDO BOFF
Tema - Da Crise à Esperança: Novos Caminhos para um Mundo do Bem Viver

Data: 25 de maio de 2017 (quinta-feira)
Horário: às 17h30
Local: Museu de Arte da Bahia (MAB) - Av. Sete de Setembro, 2340 - Vitória, Salvador
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.