Cultura

14/06/2017 16:30

Associação de Capoeira realiza oficinas de Caxixi e Berimbau em Ilhéus

c

A Associação de Capoeira Angola Mucumbo (ACAM), realiza nos próximos dias 16 e 18 de Junho, no Espaço Cultural Dilazenze, situado na Avenida Brasil, Conquista, em Ilhéus-Bahia, as Oficinas de Caxixi e Berimbau. As atividades têm inicio às 9h e a inscrição será feita gratuitamente no local. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos dias das oficinas.

As ações são parte da programação a ser realizada pela ACAM neste ano, aprovadas no edital setorial 013/2016, das SecultBA. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) - Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.