Fazcultura

06/07/2017 12:00

Genard apresenta "Forró das antigas no Música no Parque"

d
Genard Melo - Foto: Divulgação

A segunda edição do Música no Parque traz o show do forrozeiro Genard com participações especiais de Zelito Miranda e Del Feliz. Para completar a festa, o público vai ver e aprender os passos estilizados do Cabrueira, considerado o maior grupo de dança do forró na Bahia. O evento acontece neste sábado (08), às 17h, no Parque Costa Azul.

O forró tradicional se mistura com a batida eletrônica e o suingue baiano dando ritmo a um arrasta-pé animado. Assim é o projeto especial montado pelo cantor Genard Melo com releituras de diversos estilos musicais. “Mesclei nesse projeto o que sempre ouvi, dando ênfase aos elementos do forró, com o que aprendi na academia, sem abrir mão da Música Popular Brasileira”, conta o cantor. No repertório, músicas como Meu Vaqueiro, Meu Peão (Mastruz com Leite), Pra Sempre (Limão com Mel) e Me Usa (Magníficos), além da canção inédita Deixo Você Ir.

Já o grupo Cabrueira participou em Toronto, no ano de 2011, do primeiro congresso de dança brasileira, o Brazilian Beat: Canada Dance Congress 2011. Em 2012 voltaram para Europa com a turnê e workshop de forró no “Festival Ai Que Bom”, em Paris, voltando em 2013, 2014, 2015 e 2016.

O Música no Parque é apresentado pela Oi e Governo do Estado, com patrocínio do G Barbosa, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto conta com o apoio do Oi Futuro, Do Bem. Bebidas Verdadeiras, TVE, Educadora FM e da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano) através do Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. É uma realização da Caderno 2 Produções em parceria com a Polo Cultural. 

Com a proposta de oferecer shows gratuitos e formar novas plateias, o Projeto Música no Parque completa 16 anos. Nestes anos, foram realizados mais de 170 shows, com uma plateia estimada em mais de 500 mil pessoas e programação aberta a todos os ritmos e estilos musicais.

FAZCULTURA
– Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


SERVIÇO:

MÚSICA NO PARQUE – COM GENARD E CONVIDADOS

Intervenção Artística: Grupo Cabrueira
Data: sábado (08), às 17h
Local: Parque Costa Azul
Valor: aberto ao público

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.