Cultura

13/07/2017 10:40

Escritor Dênisson Padilha Filho lança novo livro

D
Foto: Divulgação

Premiado nacionalmente, o autor Dênisson Padilha Filho lança seu sexto livro “Eram olhos enfeitados de Sol”, em Salvador, no dia 19 de julho (quarta-feira), às 19h. No texto, uma novela ágil marcada por violência, lirismo e memórias, além de poesia. O lançamento será no Lebowski Pub - Rua da Paciência, 127, Rio Vermelho.

Com apresentação do escritor Luís Pimentel, o livro narra em fluxo de consciência a história de um homem que volta à sua pequena cidade natal para assumir a herança de uma madeireira em falência. A certa altura a trama assume ritmo de thriller, pois tudo se transforma para o protagonista. Nesse exercício, o narrador convoca o leitor não só à diversão com a história, mas à inquietação de visitar, cada um, suas próprias feridas. “Procurei não só contar uma história que fizesse parte de nossas existências, mas, sobretudo, que reinventasse a palavra. Literatura é isso, a onipotência da palavra", afirma Padilha.

Com quase vinte anos de carreira, transitando entre gêneros que variam do conto ao romance, Dênisson é um dos autores de sua geração que mais tem amadurecido em sua trajetória literária, iniciada em 1999. Em 2015, ele foi vencedor de um prêmio nacional de literatura promovido pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu-PR, que contou com inscrições de autores de doze países.

Grafias eletrônicas – O baiano é um dos escritores participantes do Grafias Eletrônicas, projeto que marca presença na programação da Flipelô - Festa Literária Internacional do Pelourinho, que vai levar ao Centro Histórico grandes eventos literários, entre os dias 09 e 13 de agosto. O Grafias Eletrônicas é uma ação promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que combina literatura e audiovisual numa mostra com 20 VTs de artistas selecionados através do projeto em parceria com o IRDEB. A exibição vai ocorrer na Casa 12 do Largo do Pelourinho, sede do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

Sobre o escritor – Dênisson Padilha Filho (1971) nasceu na Bahia. Escritor e roteirista de audiovisual. É mestre em Cultura e Sociedade pela UFBA. É autor de Trilogia do asfalto (P55, 2016, contos), O herói está de folga (Kalango, 2014, contos), Menelau e os homens (Casarão do Verbo, 2012, contos e novelas), Carmina e os vaqueiros do pequi (2003, romance) e Aboios celestes (1999, contos). Participou de algumas antologias e tem textos publicados em diversas revistas literárias.

Serviço:

Lançamento do livro "Eram olhos enfeitados de sol", de Dênisson Padilha Filho
Local: Lebowski Pub | Beer Music Art. Rua da Paciência, 127, Rio Vermelho
Data: 19 de julho, quarta-feira, às 19 horas
Valor: R$ 34
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.