Cultura

17/07/2017 11:00

Cine LabDimus exibiu curta e pinturas para alunos do Projeto Mais Educação

d
Foto: Divulgação

As crianças da Escola Municipal Vivaldo Costa Lima, no Pelourinho, receberam a equipe do Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura (LabDimus) para uma atividade na última quinta (13). Com a temática voltada para o Dia de Proteção às Florestas, comemorado em 17 de julho, o ‘Cine LabDimus’ teve a proposta de abordar sobre os patrimônios culturais, com enfoque no patrimônio natural, através da exibição do curta ‘Os Animais Salvam o Planeta’, do Discovery Channel. Após a exibição do curta, os estudantes participaram de uma pintura coletiva.

“A atividade estabelece o diálogo entre os conteúdos trabalhados nos espaços da Diretoria de Museus – DIMUS e a grade curricular dos estudantes. Além de estimular o trabalho em grupo”, ressalta Cristina Melo, coordenadora do LabDimus. O Projeto Mais Educação consiste na realização do acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.

O LabDIMUS integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.