Artes

17/07/2017 15:40

Funceb divulga Calendário das Artes 2017 nos Territórios

s


Com o objetivo de atingir a população de todos os territórios do estado, o Calendário das Artes 2017 está sendo apresentado em 14 cidades, em uma ação realizada pela Diretoria das Artes (Dirart) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Além da divulgação por meio de peças gráficas e virtuais, a equipe da Fundação está indo a 14 cidades baianas. Depois de Vitória da Conquista e Bom Jesus da Lapa a apresentação da 1ª chamada do concurso acontece, nesta segunda-feira, na cidade de Itabuna, às 14h, no Centro de Cultura. O evento é aberto a todos os interessados. As inscrições para o concurso que distribui prêmios de R$13 mil seguem até o dia 5 de agosto.

No dia 18 de Julho, será a vez de ocorrer a apresentação em Euclides da Cunha; no dia 21 de julho, Itaberaba; no dia 22 de julho serão contempladas Porto Seguro e Mutuípe. No dia 24 de julho, acontece apresentação em Santo Amaro e Caetité; no dia 26 de julho, Santa Maria da Vitória; no dia 29 de julho, Ribeira do Pombal e Souto Soares; no dia 1º de agosto, Senhor do Bonfim.

Serão distribuídos prêmios para propostas das áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (que envolvem mais de uma área artística). A Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), recebe inscrições de ações que se iniciem no período de 10 a 30 de novembro deste ano, nesta 1ª Chamada, quando serão premiadas 35 propostas. O total de recursos para prêmios nesta etapa é de R$ 455 mil.

O Calendário das Artes prioriza propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural. "Com este enfoque, buscamos identificar, estimular e fomentar ações artístico-culturais que contribuam para a inserção das pessoas ou grupos minoritários, a exemplo das mulheres, dos afrobrasileiros, dos indígenas, dos pequenos produtores rurais, de LGBTs, das pessoas com deficiência, entre outros, na cadeia produtiva das artes", considera Maria Ísis (Lia) da Silveira, diretora da Diretoria das Artes (Dirart) da Funceb.

Programação - No dia 18 de julho, será a vez de Euclídes da Cunha receber a a cão de divulgação com apresentação, a partir das 8h, na Casa de Cultura. Logo após, no dia 21 de julho, Itaberaba receberá o evento, a partir das 17 horas, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP). Dando seqüência, no dia 22 de julho serão contempladas as cidades de Porto Seguro, a partir das 15 horas, no Centro de Cultura, e Mutuípe, a partir das 14 horas, na Casa de Cultura.

No dia 24 de julho, a cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, e Caetité, na região sudoeste, receberão a apresentação, no Teatro Dona Canô, às 19 h, e na Casa Anísio Teixeira, às 14 h, respectivamente. Em 26 de julho, a ação acontece em Santa Maria da Vitória, a partir das 19h, no Centro Multidiciplinar. Logo depois, em 28 de julho, será a vez de Alagoinhas, às 14 h, no Centro de Cultura. No dia 29 de julho a apresentação ocorre em Ribeira do Pombal, às 14h, no Auditório da Câmara de Vereadores, e em Souto Soares, às 14h, no Auditório da Prefeitura. Finalizando a ação, Senhor do Bonfim recebe o evento no dia 1º de agosto, a partir das 13h, no Centro de Cultura.

Quem se inscreve - Podem se inscrever Pessoas Físicas (qualquer cidadão que tenha CPF) que residam na Bahia e tenham idade igual ou superior a 18 anos, podendo ser brasileiros natos ou naturalizados, ou estrangeiros com permanência legalizada.

No site www.fundacaocultural.ba.gov.br, o candidato poderá ler o regulamento e ter acesso aos anexos do Edital, fazendo o download do Formulário de Inscrição para redigir a proposta.



Serviço:

Calendário das Artes 2017 - 1ª Chamada

Inscrições: até 5 de agosto
Informações: www.fundacaocultural.ba.gov.br
calendario.artes@funceb.ba.gov.br
71 3324-8521


Funceb divulga Calendário das Artes 2017

Onde: Itabuna, Centro de Cultura, 17/07, segunda-feira, às 14h
Onde: Euclides da Cunha, Casa de Cultura, 18/07, terça-feira, às 8h
Onde: Itaberaba, 21/07, Centro Territorial de educação Profissional (CETEP) sexta-feira, às 19h
Onde: Porto Seguro, Centro de Cultura, 22/07, sábado, às 15h
Onde: Mutuípe, Casa de Cultura, 22/07, Casa de Cultura, sábado, às 14h
Onde: Santo Amaro, Teatro Dona Canô, 24/07, segunda-feira, às 19h
Onde: Caetité, Casa Anísio Teixeira, 24/07, segunda-feira, às 14h
Onde: Santa Maria da Vitória, Centro Multidisciplinar, 26/07, quarta-feira, às 19h
Onde: Alagoinhas: 28/07, Centro de Cultura, sexta-feira, às 14h
Onde: Ribeira do Pombal, Auditório da Câmara dos Vereadores, 29/07, Sábado, às 14h
Onde: Souto Soares, Auditório da Prefeitura, 29/07, sábado, às 14h)
Onde: Senhor do Bonfim, Centro de Cultura, 1/08, terça-feira, às 13h
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.