Fazcultura

25/07/2017 11:00

Ifá é a próxima atração do Música no Parque

s

Depois da batida afro do Ilê Aiyê e do forró de Genard, agora é a vez do afrobeat da banda IFÁ assumir o palco do Música no Parque. A apresentação acontece no dia 5 de agosto, a partir das 17h, no Parque Costa Azul. A abertura é por conta do DJ El Cabong. Comemorando seu quarto aniversário, a banda instrumental IFÁ, cujo nome representa o oráculo africano e a sigla para junção inventiva entre Ijexá, funk e afrobeat, integra um movimento independente quem vem ressignificando o cenário musical baiano.

Depois de se apresentar em eventos como Festival de Jazz Salvador, XXI Festival de Música Instrumental da Bahia, Radioca, Batida Afro (Brasília/DF), RecBeat (Recife/PE), a IFÁ foi um dos destaques do Prêmio Caymmi de Música em 2016, ganhando o troféu de revelação.

w

Em 2016 lançou o álbum “Ijexá Funk Afrobeat”. São oito composições da banda, além da faixa Quintessência, concebida e presenteada pelo maestro Letieres Leite, fundador da Orquestra Rumpilezz. Além de Letieres, o disco conta com as participações do percussionista Gabi Guedes, dos guitarristas Robertinho Barreto e Junix, Baiana System, e do trompetista Guiga Scott.

No show, um repertório autoral inspirado na diversidade musical de matriz africana e suas conexões com a Bahia contemporânea. Mergulhando no universo do afrobeat, dub, reggae, funk e no ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, a IFÁ ratifica a importância da música como elo histórico entre as culturas negras da diáspora, fazendo do seu discurso um manifesto de afirmação e estética. 

w

O Música no Parque é apresentado pela OI e Governo do Estado, com patrocínio do G Barbosa, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto conta com o apoio do OI Futuro, Do Bem. Bebidas Verdadeiras, TVE, Educadora FM e da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano), através do Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. É uma realização da Caderno 2 Produções em parceira com Polo Cultural. 


FazCultura
– Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


Serviço:


Música no Parque com banda Ifá
Abertura: DJ El Cabong

Data: Sábado (05/08), às 17h
Local: Parque Costa Azul
Entrada gratuita
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.