Fazcultura

27/07/2017 09:40

Sarau e Contação de Histórias no Parque da Cidade

Foto: Divulgação

Neste final de semana o Cantinho Livres Livros, no Parque da Cidade será recheado de boas memórias em meio a literatura. Sábado (29) e domingo (30) às 10h, o local recebe diversas atividades relacionadas ao tema “Leitura e Ludicidade”.

No dia 29, as escritoras e pedagogas Sandra Popoff e Cristina D'Ávila, a design e autora Tamires Lima, e Sálua Chequer, abrirão o evento com um bate-papo especial sobre o tema. Já no domingo (30), o Cantinho recebe um sarau de histórias e brincadeiras com a turma dos Brincantes Eureka e com a contadora de histórias Regina Campana.  “O brincar, bem como a leitura, são formas que exploram o ‘faz-de-conta’ e possibilitam as crianças afirmarem a si mesmas e a representarem outros papeis sociais. Interação, desenvolvimento, imaginação, memória, resgate da cultura popular e prazer podem ser frutos dessa árvore de brincar com as leituras de mundo que realizamos desde a infância”, afirma Raissa Martins, idealizadora do projeto Livres Livros.

O Cantinho da Leitura Livres Livros reúne em um espaço lúdico obras de diversos autores, além de receber ao longo do ano encontros com autores, contação de histórias, palestras e oficinas gratuitas. Idealizado por Raissa Martins, Livres Livros é um projeto existente desde maio de 2015 que busca incentivar a leitura e propõe a troca, doação e leitura de livros através da instalação de minibibliotecas livres em diversos pontos da cidade, além de ações nas comunidades que buscam sensibilizar a população para a importância da leitura.

O projeto Cantinho de Leitura Livres Livros é patrocinado pela Braskem e pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fazcultura, e é apoiado pela Prefeitura Municipal de Salvador e pelo Parque da Cidade Joventino Silva.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Serviço:

Bate Papo sobre “Leitura e Ludicidade” + Sarau de Histórias e Brincadeiras
Local:
Cantinho da Leitura - Parque da Cidade Joventino Silva (Av. Antônio Carlos Magalhães - Itaigara)
Data: 29 e 30 de julho, das 10h às 12h
Mais informações: www.livreslivros.com.brwww.facebook.com/events/283627475379378