Fazcultura

21/08/2017 16:20

Fernando Anitteli e Orquestra Contemporânea de Olinda juntos na última noite do Conexões Sonoras

S

Depois de proporcionar grandes encontros na capital baiana, a última noite do Conexões Sonoras recebe Fernando Anitelli e Orquestra Contemporânea de Olinda (OCO), dia 26 de agosto (sábado), no Clube Fantoches da Euterpe, a partir das 20h. Após 13 anos de estrada, Fernando Anitelli traz para o palco do projeto o show voz e violão que revisita suas raízes, seus
primeiros passos, com grandes sucessos de O Teatro Mágico (OTM) e canções inéditas. Já a OCO escolheu Salvador para apresentar o projeto que comemora seus 10 anos de estrada com um show inédito batizado de “Gera Sons”. As duas atrações foram conectadas por votação do público e vão gravar uma música inédita juntas.

Com a parada temporária da trupe de O Teatro Mágico, o criador e compositor Fernando Anitelli tem se dedicado a pensar os rumos da companhia e nada melhor do que refletir com o calor do público, a partir da essência de toda sua caminhada sonora: o violão, a voz e muita energia conduzida nas canções que fizeram de OTM um dos maiores projetos da música pop / MPB do país. “Essa é uma turnê que tem um formato diferente, onde canto músicas de todos os álbuns, relatando aventuras dos bastidores, os Lados B’s, outras versões, coisas que a gente não gravou”, revela Anitelli.

Já a big Band olindense está comemorando dez anos de estrada e celebra com muita festa. O projeto, batizado de “Gera Sons”, vai promover o encontro da banda com mestres e músicos da cultura popular de Pernambuco. Das cinco cidades selecionadas, Salvador será a primeira e contará com um convidado especial, o mestre Luiz Paixão. Natural de Aliança, cidade na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Luiz Paixão domina a arte da rabeca e revela todas as possibilidades desse instrumento de som inconfundível. É compositor, instrumentista com técnica própria, memória viva e raro patrimônio da tradição oral.

Com realização da Ruffo Marketing, Cultura e Arte, patrocínio da Oi, apoio cultural do Oi Futuro e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, esta edição do projeto já proporcionou a conexão do rapper Emicida com a banda OQuadro, no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, e da brasiliense Flora Mattos com os baianos do IFÁ, no Clube Fantoches. Os ingressos para a última noite do Conexões Sonoras estão a venda por R$ 40 e R$ 20 (cota de 40% de meia entrada), na Loja Somos Coletivo Criativo (Shopping da Bahia L2) e na plataforma de vendas online Sympla.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Serviço:

Conexões Sonoras apresenta Fernando Anitelli e Orquestra Contemporânea de Olinda
Dia:
26 de agosto de 2017
Local: Clube Fantoches da Euterpe - R. Democrata, 18 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-100
Horário: 20h (abertura dos portões)
Ingresso: R$ 40 e R$ 20 (cota de 40% de meia entrada)
Vendas: - Loja Somos Coletivo Criativo (Shopping da Bahia L2)
- Vendas Online pelo Sympla: https://goo.gl/Jhb1Vr