Fundo de Cultura

22/08/2017 10:10

Drag Queens movimentam a programação do IC11: Tô Pra Jogo

e
Foto: Felipe Blanco



A programação da 11ª edição do IC – Encontro Internacional de Artes, que está acontecendo desde sábado (19) e vai até domingo (27), apresenta a cena drag queen de Salvador, questionando idéias sobre sexualidades e abrindo o olhar do público para duas gerações de drags locais. Terça (22), o projeto A Terça Mais Estranha do Mundo Mamãe, Eu Sou Um Monxtro! ocupa a Âncora do Marujo na Avenida Carlos Gomes, a partir das 23h30. Com ingressos a R$ 5 (preço único), o experimento apresenta montações provocadoras. Um grupo de drags, encabeçado por Malayka SN, reúne-se num cortejo que problematiza noções de feminino e masculino no universo drag queen.

O encerramento da programação do IC11: Tô Pra Jogo no Goethe-Institut Salvador-Bahia também vai ser muito lacre, com a Festa Game Over, no domingo (27), às 20h. A entrada é gratuita. As drag queens Aimée Lumière (cantora) e Spadina Banks (DJ), ambas participantes do coletivo baiano de artistas transformistas HOG (Haus of Gloom), agitarão a noite regada a música e  karaokê. Enquanto Aimée (Victor Corujeira) aposta no glamour das divas de musicais da Broadway, numa poética de cabaré, Spadina (Douglhas Nassife) explora a musicalidade brasileiras O show da dupla conta com dublagens, além de performances e jogos com o público. Confiram mais informações em: http://www.icencontrodeartes.com.br/ic11/alpha#programacao

O IC tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, por meio do Edital de Eventos Culturais Calendarizados. Conta com apoio do Goethe-Institut Salvador-Bahia e do seu Haus Kaffee; do Palacete das Artes, museu vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC); da Guima Viagens; do Hotel Bahia do Sol; da feira Pedra Papel Tesouro; da Rádio Educadora FM Bahia; da Somos Coletivo Criativo; e da academia Villa Salute.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.


Serviço:

Mostra Artística e Drag Queens movimentam a programação do IC11: Tô Pra Jogo

Programação:

A Terça Mais Estranha do Mundo Mamãe, Eu Sou Um Monxtro!
Local: Âncora do Marujo (Av. Carlos Gomes, 808 – Dois de Julho)
Data: Terça-feira (22)
Horário: A partir das 23h30
Ingresso: R$ 5 (preço único)

Festa Game Over
Local: Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória)
Data: Domingo (27)
Horário: 20h
Entrada gratuita

Mais informações:http://www.icencontrodeartes.com.br/ic11/alpha#programacao
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.