Cultura

11/09/2017 10:10

Biblioteca Anísio Teixeira promove Bate Papo em Libras

e

Sendo uma referência no estado pelo atendimento ao público surdo, a Biblioteca Anísio Teixeira, localizada no bairro do Pelourinho, realizará mais uma edição do Projeto Conversando em Libras, que será ministrada pelo professor e intérprete nesse idioma, André Farias. O bate papo será realizado no dia 13 (quarta-feira), às 14h30, com a temática: “Comunidade surda: uma trajetória de resiliência”.

Foi em 2013 que começou o Projeto Conversando em Libras, no qual a cada mês um profissional da área é convidado para um bate papo sobre a temática. É também uma forma de divulgar o Setor de Atendimento à Criança e ao Adolescente Surdo (SACAS), integrante da Biblioteca.

O Setor SACAS desenvolve atividades culturais em libras, oferece um acervo, que contém dicionários, livros para pesquisa e infantis, nesse idioma, sendo alguns disponíveis para empréstimos. Para quem quiser conhecer o setor, a Biblioteca funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados das 8h30 às 13h.

A atividade integra o projeto Primavera para Todos, realizado em todas as Bibliotecas públicas estaduais durante o mês de setembro.

Primavera para Todos - No mês de setembro, o dia 21 é marcado pela comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Desta forma, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Bahia da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia realiza, dentro do Projeto Primavera para Tod@s, diversas ações culturais nas suas bibliotecas, a saber: Oficinas de vivências, palestras, filmes, apresentação musical, além do Encontro com o Escritor que terá a presença de seis escritoras com deficiência debatendo o processo criativo de suas obras. Confira toda a programação gratuita aqui.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Confira aqui toda programação do projeto Primavera para Todos nas Bibliotecas Públicas do Estado.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.