Cultura

13/09/2017 09:38

Centro de Cultura de Porto Seguro recebe palestra de Ana Botafogo

e
Foto: Divulgação

Uma das bailarinas mais famosas do Brasil, Ana Botafogo apresenta palestra sobre sua carreira no Centro de Cultura de Porto Seguro – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Intitulada “Vida de Bailarina”, a artista conta sua trajetória profissional e experiências de vida na quinta-feira (14), às 20h. A entrada custa R$20 e R$10.

Na ocasião, ela discute aspectos importantes da dança e traça um panorama sobre as dificuldades em escrever uma história de sucesso dentro da dança clássica. Ela ainda evidencia todas as renúncias e esforços para a construção de sua carreira.

Carioca, Ana Botafogo foi a primeira bailarina e diretora artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ela fez sua estreia com o ballet “Coppélia”, montagem responsável por projetá-la internacionalmente. Durante sua carreira, ela se apresentou em diversos países da Europa e das Américas. Na televisão, a artista participou da novela “Páginas da Vida”, escrita por Manoel Carlos.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.