Cultura

13/09/2017 11:30

Igor Gnomo Group se apresenta no Centro de Cultura Amélio Amorim


e
Foto: Divulgação

Uma noite de muito rock, jazz, baião e mambo é apresentada por Igor Gnomo Group ao público do Centro de Cultura Amélio Amorim – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em Feira de Santana – nesta quinta-feira (14), às 20h. O projeto foi contemplado pela convocatória Ocupe Seu Espaço e as entradas custam R$ 20 e R$ 10.

Originário de Paulo Afonso, o grupo tem uma sonoridade que passa pelo jazz e se utiliza de elementos da música africana, sem deixar de lado a forte influência da música nordestina e instrumental. Em seu show, o trio apresenta composições autorais dos discos NorDestino (2011) e Alquimia-Trilhos-Poesia (2014), além releituras das obras de Jackson do Pandeiro, Domiguinhos, Sivuca, Chico Science e Gilberto Gil.

O grupo é composto pelo guitarrista e cantor Igor Gnomo, pelo baixista André Oliveira e percussionista Gildo Madeira.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.