Fundo de Cultura

10/11/2017 12:00

Divulgadas as assinaturas dos TACs no edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais

Foi divulgada, na edição de quinta-feira (09), do Diário Oficial do Estado, a publicação dos Termos de Acordo e Compromisso (TACs) da Secretaria de Cultura da Bahia que assegura repasse financeiro para o triênio (2017-2020), com 15 importantes organizações culturais sem fins lucrativos da Bahia.

Contempladas pelo edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais, que faz parte da política de fomento da Secretaria de Cultura, o objetivo deste ato convocatório reconhece a necessidade em apoiar por meio de repasse financeiro instituições que fortalecem a cultura da Bahia, assegurando a sustentabilidade de suas ações.

Para 2017 serão destinados aproximadamente três milhões de reais. Entre 2018 e 2019 o valor já assegurado é cerca de dezesseis milhões. Para 2020 o recurso destinado é de aproximadamente, cinco milhões de reais. 

Segue a lista:

e

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadasde Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.