Fundo de Cultura

30/11/2017 16:40

"Domingo Tem Teatro!" encerra a temporada de 2017

F

O “Domingo Tem Teatro!” realiza o encerramento da temporada de 2017 com apresentações de espetáculos que reúnem as linguagens de circo e música, além do sorteio da Premiação Especial de Final de Ano, uma programação que promete agradar crianças e adultos de todas as idades que acontece nesse domingo, 03 de dezembro, a partir das 9h no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

O espetáculo VOLUME 1 - DESCONCERTO EM RI MAIOR encenado pelo grupo Núcleo Circo Único é o primeiro a se apresentar no horário das 09h30. Imagine um coral. Um coral performático. Agora imagine um coral performático, lúdico e irreverente que, sem desvalorizar a música, revela a graça das canções através de um olhar peculiar e brincalhão. Assim é o Coral Desconcerto Em Ri Maior, composto por palhaços, cantores ou não, que sob a batuta de um maestro, também palhaço, soltam a voz e o concerto fica desconcertante. A música mostra sua veia cômica sem perder o tom.

E às 10h30, é chegada a hora da apresentação do espetáculo GrãoCirco encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro que se apresenta na sala principal do teatro do CUCA. O Grupo de jovens artistas disseminadores da tradição circense trazem para o palco a alegria e o vigor do Circo, com apresentações de números de grande impacto, utilizando das diversas técnicas circenses, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção, e, a perna de pau que trará propostas divertidas e inovadoras para surpreender e encantar ao público de todas as idades.

E após as apresentações dos espetáculos é chegado o momento do já tradicional e aguardado SORTEIO DA PREMIAÇÃO ESPECIAL DE FINAL DE ANO DO PROGRAMA DO SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO com mais de 50 Prêmios, um oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio, dentre os prêmios o PASSAPORTE ANUAL que dá direito ao sócio premiado a assistir gratuitamente todos os espetáculos da temporada de 2018 do Domingo Tem Teatro.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

Serviço:

Domingo tem teatro – Encerramento da temporada de apresentações de 2017

Data: 03 de Dezembro
Horários:
09h30 –
Espetáculo “Volume 1 - Desconcerto em ri maior” – Núcleo Circo Único (SSA)
10h30 – Espetáculo “GrãoCirco” – Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro (FSA)
Ingresso: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h. *O ingresso dá direito a assistir os dois espetáculos.
Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.