Fundo de Cultura

07/12/2017 11:00

VII Chamada de Angola e XV Roda da Paz acontecem em Ilhéus

s

Entre os próximos dias 8 e 10 de dezembro ocorre a VII Chamada de Angola e XV Roda da Paz, em Ilhéus. O evento é organizado por Mestre Virgílio e pela Associação de Capoeira Angola Mucumbo (ACAM), na qual ele preside. Serão dois dias de programação voltada à capoeira angola, incluindo palestras, oficinas e roda, sendo que, no último dia terá a vivência no Rio do Engenho - espaço pensado para propiciar aos participantes o conhecimento acerca da história local.

Além disso, contará com a presença de mestre renomados no mundo da Capoeira Angola, como Mestra Gegê, Mestre Roxinho, Mestre Jogo de Dentro, Mestra Tisza, Mestre Cabello, Mestre Iran, além do Mestre Virgílio. O evento será sediado na Tenda do Teatro Popular de ilhéus, nos dias 08 e 09 de Dezembro e no dia 10 será no Rio do Engenho. As atividades estão previstas para iniciarem às 08 h e terminarem aproximadamente às 22 horas. Inscrições através do link:
O projeto foi contemplado no Edital 013/2016 do Fundo de Cultura, do Setorial de Culturas Populares

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.