Carnaval 2018

04/01/2018 16:50

SecultBA realiza pesquisa sobre o perfil dos residentes de Salvador no Carnaval

g
Foto/Crédito: Lucas Rosário

Com o objetivo em ampliar a compreensão de como os residentes de Salvador se relacionam com o carnaval, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) lançará a pesquisa realizada em 2016, pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

O estudo avalia as práticas culturais durante os dias de festa daqueles que “brincaram”, trabalharam e viajaram durante a folia, além de apontar a avaliação dos serviços públicos prestados na festa.

A pesquisa é uma parceria entre a SecultBA, Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom), Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/Seplan).

Estiveram presentes na apresentação do projeto a Secretária de Cultura do Estado, Arany Santana; o Superintendente de Promoção Cultural, Alexandre Simões com a equipe técnica da Diretoria da Economia da Cultura da Suprocult; Armando Castro Neto, diretor de Pesquisas da SEI, Luiz Chateaubriand, analista técnico da SEI; os representantes da (FLEM), Nilo Batista Júnior, Sandra Maciel e o Professor da UFBA e também coordenador do estudo, o Professor Clímaco Dias.

Em fase de conclusão, a Pesquisa Suplemento irá fornecer aos gestores públicos mais subsídios para o planejamento das ações de Fomento, além de contribuir com os estudos sobre a referência Cultural no mundo, que é o Carnaval de Salvador.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.