Fundo de Cultura

30/01/2018 13:00

Casa de Artes Sustentáveis sedia Sarau performático

g


Um sarau com a apresentação de performances de diversas artistas da cena soteropolitana. Assim o grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS) irá lançar os DVDs da Mostra CUS 10 anos, que aconteceu em maio de 2017. O evento gratuito será realizado nesta terça-feira (30), às 19h, na CAS – Casa de Artes Sustentáveis, no bairro Dois de Julho, centro de Salvador (BA). O CUS promete uma noite divertida com apresentação de performances, fechação e lacração com Ferah Sunshine, Frutífera Ilha, Kinn Spada, Rosa Morena, Nágila Goldstar, Vanusa Alves e Sasha Heels, algumas das artistas já confirmadas para a festa.

Os DVDs consistem na gravação dos talk shows com Linn da Quebrada, Amara Moira, Viviane Vergueiro e outras artistas e ativistas que participaram da Mostra CUS 10 anos, em maio passado. O material será distribuído para bibliotecas públicas e instituições que tenham interesse em discutir os temas relacionados à arte, gênero, sexualidade e direitos humanos. “Registramos as falas desse evento pioneiro em comemoração aos 10 anos do nosso grupo de pesquisa. Com isso, os efeitos da Mostra e desses temas emergentes no Brasil poderão servir de inspiração para outros desdobramentos”, afirma Tiago Sant'Ana, coordenador da Mostra CUS.

A Mostra CUS 10 anos foi realizada em parceria com o Goethe-Institut Salvador-Bahia e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura – edital de Culturas Identitárias – no qual a proposta do CUS foi uma das selecionadas. O grupo completou 10 anos de atuação em 2017. A Mostra CUS 10 anos discutiu outras formas de ativismo em gênero e sexualidade, com atenção às estratégias adotadas por artistas e/ou pesquisadores de diversos segmentos e linguagens.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.


Serviço:

Casa de Artes Sustentáveis sedia Sarau performático
Data: Terça (30)
Local: CAS – Casa de Artes Sustentáveis - Bairro Dois de Julho | Centro
Horário: 19h
Gratuito

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.