Fundo de Cultura

31/01/2018 11:10

Luiza Lian participa do LáláB no Rio Vermelho

g
Foto: Divulgação

Pela primeira vez em Salvador, a cantora, compositora e artista visual paulistana Luiza Lian se apresenta no Lálá Multiespaço, localizado no bairro do Rio Vermelho, no próximo dia 03 de fevereiro, em duas sessões, às 21h e 23h. Entre um show outro, Luiza bate um papo com o público sobre seu processo de trabalho e a cena musical contemporânea.

No seu modo característico de cantar, Luiza se aproxima da música negra americana, com referências que vão do jazz de Billie Holiday ao soul e ao hip-hop de Lauryn Hill, construindo um universo musical rico e multifacetado. Suas letras, com forte teor autobiográfico, abordam temas como sexualidade e espiritualidade e traduzem um vínculo com a sua produção como artista visual.

No show, ela apresenta o repertório de Oyá Tempo, seu segundo álbum, concebido a partir das composições/cânticos umbandísticos da cantora e sua incursão pelo mundo do “spoken word”. Envolto de uma atmosfera eletrônica, Oyá Tempo busca atualizar a ponte tradição/contemporaneidade.

As apresentações fazem parte do projeto LáláB – Pague Minha Pauta, que realizará 40 shows e quatro oficinas entre os meses de janeiro e abril, no espaço cultural no Rio Vermelho. Com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo de fomento das secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Edital de Dinamização de Espaços Culturais, executado pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), as ações têm realização do Lálá com produção da Maré Produções Culturais.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

Serviço:

Show Luiza Lian
Data: 03 de fevereiro, às 21h e 23h
Valor: R$10 e R$5 (meia)
Local: Lálá Multiespaço - Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.