Fazcultura

05/04/2018 11:10

Única apresentação do espetáculo "Maria Minhoca" comemora os 20 anos da Cia Cuca de Teatro

g
Crédito: Cia. Cuca de Teatro

O espetáculo “Maria Minhoca”, que simboliza e celebra em 2018 os 20 anos de trabalho da Cia. Cuca de Teatro voltados à infância e juventude é a grande atração para esse final de semana no Domingo Tem Teatro. O premiado espetáculo faz única apresentação no domingo (8), às 10h30 na sala principal do Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.

“Maria Minhoca” é um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico “Romeu e Julieta”, adaptado pela Cia. Cuca de Teatro sob a ótica do palhaço, conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para sua filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em 2015, recebeu o prêmio - Kit Difusão do Teatro da Bahia - 2ª edição em 2014, sete prêmios no Festival de Teatro de Guaçuí - ES - em 2007, prêmio Caravana Cultural Nordeste - FUNARTE através do Ministério da cultura em 2004, Prêmio Circuito Cultural Banco do Brasil e agora volta ao palco do Domingo Tem Teatro para contar a linda história de amor entre Maria Minhoca e Chiquinho Colibri.

Especialmente nesse domingo, antes da atração principal, o espetáculo “Maria Minhoca”, a Prelúdio Academia estará apresentando no Domingo Tem Teatro a performance “O Jantar da Bela” com o seu grupo de dança composto por 10 bailarinas, mais uma atração que o público poderá conferir e apreciar a partir das 09h30 no Teatro de Arena do CUCA.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana, e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.


SERVIÇO

DOMINGO TEM TEATRO
QUANDO: 08 de abril de 2018
ESPETÁCULO: “MARIA MINHOCA” (ÚNICA APRESENTAÇÃO)
DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre
GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana - BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.