Artes

11/04/2018 17:30

Funceb promove intensa programação em celebração ao Mês da Dança

g
Foto: Cosca André Costa

Desde 1982 o mundo celebra o Dia Internacional da Dança em 29 de abril. Na Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBA), até o fim de abril, a instituição garante uma vasta programação sobre a Dança para dançarinos, professores, estudantes e todos aqueles que apreciam a arte ancestral. São oficinas, workshops, exposições, exibição de filmes e mostras artísticas.

Até o dia 25 está em cartaz na Galeria Pierre Verger (Rua General Labatut, 27, Barris) a exposição Memórias Dançantes – Mestre King, em homenagem ao pioneiro da dança afro-brasileira no Brasil. A exposição é gratuita e está aberta de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados e domingos, de 9h às 16h30.

A Funceb, em parceria com o VIVADANÇA Festival Internacional, garantirá a vinda de 14 artistas, estudantes e professores de dança, do interior do estado, que irão participar da 12ª edição do Festival. Os selecionados ficarão hospedados na residência artística da Funceb Pouso das Artes, além de receberem gratuitamente as passagens para a capital baiana.

Quem quiser ter uma experiência mais intensa e próxima à Dança pode participar das Oficinas Abertas para a Comunidade, oferecidas pelo Centro de Formação em Artes da Funceb, através da Escola de Dança. Entre os dias 23 e 27 de abril, às 18h30, todos os Cursos Livres disponíveis na Escola estarão abertos para a comunidade em geral. As aulas acontecem na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, 1, Pelourinho) e a vagas serão disponibilizadas por ordem de chegada.

No dia 28 (sábado), seguem as oficinas abertas para a comunidade. Desta vez as opções são Oficina de Jazz Dance com a Cia Lekan Dance (às 9h, na Sala 5); e a Oficina de Dança Moderna com a Cia de Dança Tradições (às 14h, Sala 5). As vagas também serão disponibilizadas por ordem de chegada.

A Coordenação de Dança da Funceb, em parceria com a Diretoria Audiovisual (DIMAS), realizará uma Mostra Audiovisual em Dança - Uma Mostra Baiana nos dias 27 e 28 de abril, na Sala Walter da Silveira (Subsolo da Biblioteca dos Barris, Barris). A mostra exibirá vídeos com temáticas e interfaces que permeiam o universo da dança.

Confira toda programação AQUI!

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.