Fundo de Cultura

16/04/2018 11:30

Filme “Sangue e Areia” é exibido no Museu Carlos Costa Pinto

g


O auditório do Museu Carlos Costa Pinto, na Av. Sete de Setembro - Vitória, em Salvador, na quinta-feira (19), às 15h, exibe o filme ‘Sangue e Areia’ do diretor Rouben Mamoulian. Os ingressos para a sessão de cinema têm preços populares e custam R$ 5,00 (meia), e R$ 10,00 (inteira). O Museu Carlos Costa Pinto é uma das 17 instituições apoiadas pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais (2017-2020).

Sinopse
- Após passar anos construindo por si próprio sua carreira, Juan Gallardo (Tyrone Power) volta à sua terra natal para pedir a mão de sua amada de infância Carmen (Linda Darnell) e continuar sua jornada para se tornar o maior toureiro do país. Mas ele conhece uma linda e sedutora mulher (Rita Hayworth) que divide o seu coração e ameaça o seu sonho. Juan terá que fazer escolhas e enfrentar o seu destino. Baseado no livro de Vicente Blasco Ibañez, refilmagem do filme de 1922 com Rudolph Valentino, a obra ganhou o Oscar de melhor fotografia em 1942. O filme tem duração de 2h08.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA)
– Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.