Cultura

16/04/2018 13:30

IGHB sedia I Fórum sobre Coleções Raras e Especiais

g
Foto: Divulgação


O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) promove o I Fórum sobre Coleções Raras e Especiais. A mesa de abertura do evento, na quarta-feira, 14h, discutirá a Formação e Desenvolvimento de Coleções de Raras e Especiais em Bibliotecas Universitárias.

O debate contará com a participação de Luiz Américo Lisboa Jr, do IGHB, de Maria das Graças N. Cantalino, representante do Grupo de Estudos Interdisciplinares da Raridade Documental (GEIRD) UNIRIO/IFLA, do Prof. Fabiano Cataldo de Azevedo, da Seção de Livros Raros e Coleções Especiais, e de Paula Mello, representante do Comitê de Acervo de Obras Raras e Especiais.

Em seguida, o evento promove mais uma mesa redonda, que terá como palestrantes a Profa. Simone da Rocha Weitzel (UNIRIO), a Profa. Ana Virginia Pinheiro (UNIRIO/FBN), e o Prof. André Vieira de Freitas Araújo (UFRJ), com a mediação da bibliotecária Diná Araújo (UFMG/UNESCO).

Mais tarde, às 18h, acontecerá o lançamento do livro “Anotações sobre Cincinnato Melchiades e a sua Typographia Bahiana”, de Luis Guilherme Pontes Tavares.

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia é uma das 17 instituições apoiadas pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais.

Link para inscrição GRATUITA.

O Encontro integra o XX SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS (XX SNBU)
acesse e inscreva-se


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.