Espaços Culturais

05/07/2018 19:30

Guitarra Sanfonada e Edson Ercha agitam o próximo Sarau de Itapuã

j
Edson Ercha /Foto: Divulgação


Com a segunda-feira chegando, é hora de se programar, afinal é dia de Sarau! E na edição que acontece no dia 09 de Julho, a partir das 18h, o Sarau de Itapuã recebe o show Guitarra Sanfonada com o guitarrista Tavis Magalhães (Attemporais) e convidados, conta com a presença do cantor e compositor, Edson Ercha e a celebração da tradicional Reza de Santo Antônio Andarilho. Lembrando que a programação do Sarau é inteiramente gratuita, e a classificação etária é livre. Lembrando que a Casa da Música de Itapuã, que é um dos 17 Espaços Culturais geridos pela SecultBA, fica no Parque do Abaeté.

O Guitarra Sanfonada é um show com o guitarrista Tavis Magalhães, fazendo uma homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga. O show terá a participação do cantor Tato Lemos, a cantora Shalin Way e a vitrolagem do Dj Villas, todos participantes do Movimento Afro Nordestino Atemporal.

O cantor, compositor e arranjador, Edson Ercha teve seu início cantando e tocando em bares e trios elétricos em Salvador e como multiisntrumentista, fez trilhas para espetáculos infantis e adultos e já cantou e tocou com artistas como Cauby Peixoto, Jair Rodrigues, Zezé Motta, entre outros.

Em Itapuã, Julho é tradicionalmente o mês da Reza de Santo Antônio Andarilho, uma manifestação cultural formado por um grupo de senhoras, liderado por Dona Denise Galo. Durante o ato, são percorridas 13 casas, onde a reza se torna um motivo para o reencontro e o fortalecimento dos laços comunitários. A Casa da Música passou a fazer parte desse roteiro, acolhendo esse movimento espontâneo.

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 10 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.