Fazcultura

Feira da Cidade está de volta com o Festival Ruas Vivas

g
Ifá Afrobeat / Foto: Reprodução Facebook

A diversidade da música feita na Bahia dá o tom da primeira edição do Festival Ruas Vivas, promovido pela Feira da Cidade, que acontece neste fim de semana, 16 e 17 de fevereiro, no Loteamento Aquárius, na Pituba. Pioneira na ocupação das praças de Salvador, a Feira da Cidade, segue sua aptidão de levar novidades para seu público, a esta estreia do Festival vai promover encontros inéditos de Xéxeu e Matheus Vidal (Olodum) e da Ifá Afrobeat com Lazzo Matumbi.

Além dos encontros, o Festival Ruas Vivas contará com as apresentações do grupo de samba Batifun, a banda Toco Y Me Voy, Janela Brasileira, ABC do Samba, Canela Fina, Gigito e Caravela, um verdadeiro passeio pelos ritmos e sonoridades. Quem conhece sabe, além de muita música de excelente qualidade, quem for a Feira pode desfrutar também de uma gastronomia diversificada, programação infantil, moda e manufaturas.

A Feira da Cidade inicia a sua programação do sábado (16), a partir das 11h, ao som de Djs. As 15h o som vai ficar por conta do ABC do Samba, logo em seguida Gigito, Xexéu (primeiro vocal timbalada) e Matheus Vidal do Olodum, esquentando o clima para a entrada do Batifun. Finalizando o dia, a banda Toco Me Voy, banda vencedora no Prêmio Caymmi de Música 2015, na categoria Melhor Roteiro de Videoclipe com “Toco Y Me Voy”.

Já o domingo (17) abertura do dia será com o grupo musical infantil Canela Fina, que vai animar a criançada com muita música e brincadeiras. O almoço de domingo na praça será ao som do bom chorinho com o Janela Brasileira, logo em seguida a cantora Inês entra do palco. O grande ápice do dia será o encontro da banda instrumental Ifá, ganhadora do Festival Caymmi em 2015, na categoria Banda Revelação, com um dos ícones do reggae, Lazzo Matumbi.

As bandas interessadas em participar das próximas edições do Festival Ruas Vivas podem se inscrever no www.afeiradacidade.com.br.  O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Guardex e Promomídia, e o patrocínio da Bohemia, Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Serviço:

Feira da Cidade / Festival Ruas Vivas