Patrimônio

14/03/2019 11:00

Museu Udo Knoff promove seminário sobre racismo e machismo em comemoração ao mês da mulher


s
Foto: Lazaro Menezes

Em comemoração ao mês da mulher, o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) promove no próximo dia 16, a partir das 9h, um seminário sobre o olhar feminino, sob a perspectiva da psicologia, acerca das lutas contra o racismo e machismo nos dias atuais. Aberto ao público, o evento é uma parceria com o Grupo de Estudos em História da África e Diáspora. A atividade possui 30 vagas e as inscrições podem ser feitas diretamente no museu ou através do telefone (71) 3117-6389.

 “Em celebração ao Dia da Mulher, comemorado no último dia 08, o objetivo do seminário é refletir sobre o desenvolvimento do ser humano afrodescendente, principalmente da mulher negra, suas relações e suas influências na sociedade atual”, acrescenta Renata Alencar, coordenadora do museu. A atividade ainda contará com a participação da psicóloga Amanda Cerqueira e a graduanda em psicologia Aline Santana com o intuito de discutir sobre as contribuições da ciência psicológica ao racismo e seu enfrentamento.

 Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica – O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica dispõe de dois ambientes ocupados por materiais referentes à arte da cerâmica e do azulejo. A área inferior expõe as peças criadas pelo ceramista Udo Knoff, além de proporcionar uma visão cronológica da existência do azulejo disposta do século XV ao XX, incluindo sua chegada ao Brasil, no século XVII. O museu integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h; sábados das 13h às 17h. Entrada: grátis. Endereço:Rua Frei Vicente, nº 03, Pelourinho – Salvador (BA). Contato: (71) 3117-6389.


Serviço:

Seminário ‘Racismo: Enfrentamento na atualidade na perspectiva da psicologia’

Local: Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Rua Frei Vicente, nº 03, Pelourinho)

Data: 16/03

Horário: das 09h às 13h

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.