Espaços Culturais

15/04/2019 11:25

BTCA promove laboratório de criação no Cine-Teatro Lauro de Freitas



O Balé Teatro Castro Alves (BTCA), companhia oficial de dança da Bahia mantida pelo Teatro Castro Alves (TCA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), lança o “Laboratório de Criação em Artes do BTCA”, que será realizado no Cine-Teatro Lauro de Freitas, espaço público também vinculado à SecultBA, por meio da Diretoria de Espaços Culturais. A atividade, em parceria com o Centro de Formação em Artes da Funceb, terá aula inaugural em 16 de abril e os encontros serão todas as terças e quintas, das 9h às 12h, até o mês de junho. As inscrições são gratuitas.

Com orientação de Sylvan Barbosa, integrante do BTCA, o Laboratório se volta a pessoas acima dos 18 anos, com experiência no campo das artes. A proposta é de desenvolver não apenas conhecimentos em dança, mas também de identificar, em cada participante, as suas potencialidades, de modo que possa ser estimulada a atuação de dançarinos e também de técnicos do espetáculo, iluminadores, cenógrafos, figurinistas, entre outras muitas opções do fazer artístico. Ao final do processo, uma mostra será apresentada ao grande público. Para se inscrever, basta se dirigir ao local, em horário comercial, e comparecer à aula inaugural.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.


Serviço

Laboratório de Criação em Artes

Balé Teatro Castro Alves (BTCA)
Com: Sylvan Barbosa
Aula inaugural: 16 de abril de 2019 (terça-feira), 9h às 12h
Encontros: Terças e quintas, 9h às 12h, até junho
Onde: Cine-Teatro Lauro de Freitas (Praça João Thiago Santos, s/n – Centro. Lauro de Freitas – BA)
Quanto: Inscrições gratuitas no local

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.