Artes

15/04/2019 17:10

Aberta convocatória para selecionar 10 Grupos Residentes da Escola de Dança

g
Mostra dos Grupos Residentes 2018 / Foto: Divulgação

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), através da Escola de Dança, abre chamada pública para selecionar 10 Grupos e Coletivos de dança e áreas afins que tenham interesse em ocupar salas para ensaios, aos sábados, na Escola de Dança da Funceb, no período de 11 de maio a 21 de dezembro de 2019.

As inscrições são gratuitas e acontecem de 15 a 30 de abril. Os interessados devem enviar as propostas, via formulário (Anexo I), para o e-mail livres.danca@gmail.com. Vale ressaltar que o formulário deve estar preenchido integralmente para que a proposta não seja desclassificada.

Na seleção das propostas serão observados os critérios de currículo do grupo, planejamento e exeqüibilidade da proposta, estímulo à diversidade cultural e adequação ao espaço físico disponível. Para cada grupo selecionado será concedido o uso de uma sala aos sábados, com duração de 3 horas, no período matutino ou vespertino.

O resultado das propostas será publicado no site da Funceb no dia 15 de maio. Os selecionados deverão comparecer na Coordenação dos Cursos Livres no dia 17 de maio, às 16h, para alinhamentos institucionais. Confira mais informações no site da Funceb: www.fundacaocultural.ba.gov.br

Residência – Os Grupos Residentes na Escola de Dança da Funceb desenvolvem suas produções nos espaços físicos da instituição durante período pré-estabelecido. A cada ano, novos grupos, de Salvador ou região metropolitana passam a integrar a programação dos finais de semana da escola com ensaios e aulas abertas para a comunidade, além de outras ações que acontecem ao longo de todo o ano.

Essa iniciativa faz com que a comunidade da dança tenha um ambiente adequado, dentro das reais condições da escola, para a criação de seus trabalhos, além de fortalecer e democratizar acesso a Escola de Dança da Funceb.

Serviço:

Convocatória para Grupos Residentes 2019

Inscrições: 15 a 30 de abril de 2019 através do e-mail livres.danca@gmail.com
Resultado: 15 de maio de 2019
Alinhamento institucional: 17 de maio, às 16h
Gratuito
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.