12/06/2019 12:08

OSBA homenageia Gordurinha e Jackson do Pandeiro em nova edição do São João Sinfônico

Foto: Gabriel Camões

Celebrar a chegada do São João e entrar no clima dos festejos juninos já virou uma tradição na Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Pelo 3º ano consecutivo a OSBA apresenta ao público o seu SÃO JOÃO SINFÔNICO, desta vez com concerto no dia 19 de junho, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. A apresentação conta com regência do maestro Carlos Prazeres, além de trazer as participações especiais dos artistas convidados João Cavalcanti (voz) e Marcelo Caldi (voz e sanfona). A direção artística do espetáculo é assinada por Gil Vicente Tavares.Os ingressos  custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já estão à venda na bilheteria do TCA, postos dos SAC´s Barra e Bela Vista ou no site da Ingresso Rápido: https://tinyurl.com/y6pss7xb

O programa do concerto fará uma homenagem ao centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro (1919-1982) e ainda do cinquentenário de morte de Gordurinha (1922-1969), com arranjos orquestrais inéditos de canções destes dois mestres da música brasileira, De Jackson, o público poderá ouvir sucessos como “O Canto da Ema”, “Sebastiana”, “Chiclete com Banana” e muito mais. O humor característico da obra de Gordurinha também será lembrado em composições como “Baiano Burro Nasce Morto”, “Vendedor de Caranguejo”, “Súplica Cearense” e outras. A noite traz ainda clássicos do repertório junino com canções consagradas de mestres como Luiz Gonzaga (1912-1989), Dominguinhos (1941-2013), Sivuca (1930-2006), Alceu Valença e Gilberto Gil.

Criada em 30 de setembro de 1982, a OSBA é uma companhia estadual que integra os corpos artísticos do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – assumiu a gestão da OSBA que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

OSBA APRESENTA: SÃO JOÃO SINFÔNICO
Regência: Carlos Prazeres | Direção: Gil Vicente Tavares
Convidados: João Cavalcanti (voz) e Marcelo Caldi (voz e sanfona)

Data: 19 de junho (quarta-feira)