Fundo de Cultura

14/06/2019 15:30

CORPOCIRCUITO encerra suas atividades em Candeias

s
Foto: Liz Santana

A cidade de Candeias recebe as apresentações da segunda edição do CORPOCIRCUITO, neste sábado (15), encerrando a programação de 2019. Assim como em outros municípios, os espetáculos serão realizados em locais diferenciados para a atender a públicos diversificados.

A primeira montagem “Pau que nasce torto...e o backyard”, acontece a partir das 10h30, na Praça do Conjunto Santa Cruz, no Bairro do Malemba.  Já o espetáculo “Da própria pele, não há quem fuja”, será na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, às 19h.

Além de partilhar com o público os espetáculos, o CORPOCIRCUITO 2019 oferece uma programação diversificada que inclui oficinas, intervenções, intercâmbio com artistas baianos, do Ceará e de São Paulo.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Neste ano, os encontros já ocorreram nas cidades baianas de Nilo Peçanha, Itacaré, Juazeiro e Curaçá. A próxima e última cidade será Candeias.

Curadoria – O CORPOCIRCUITO 2019 conta com curadoria do bailarino e coreografo Bruno de Jesus e da bailarina e produtora Inah Irenam. Com muita experiência artística, os dois organizadores do evento pretendem chamar a atenção do público sobre diversas questões políticas e sociais, por meio dos espetáculos.

“A programação foi pensada na afetividade e no corpo político como modo revolucionário em tempos sombrios. Um encontro que gera outros encontros necessários para orientar a diferentes formas de viver e resistir”, afirma Bruno.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais.


Programação


CORPOCIRCUITO
Espetáculo Pau que nasce torto... e o backyard


Local: Praça do Conjunto Santa Cruz, Bairro do Malemba, Candeias - BA

Quando: 15 de junho, 10h30

Espetáculo Da própria pele, não há quem fuja

Local: Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes

Quando: 15 de junho, 19h
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.