Espaços Culturais

09/07/2019 16:00

Teatro Dona Canô leva espetáculos de música e teatro para Santo Amaro

g
Àquele Último Verão / Foto: Divulgação

O Teatro Dona Canô, localizado no município de Santo Amaro da Purificação, na região do Recôncavo Baiano, vai oferecer ao público espetáculos de música e teatro. A programação gratuita acontece em um dos 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), com sessões na quarta-feira (10) e no sexta-feira e sábado (12 e 13/07), a partir das 19h.

Na quarta-feira (10), às 19h, será apresentado o espetáculo Àquele Último Verão. A montagem narra a história de dois amigos de adolescência, Pedro e Luiz, que viveram intensamente essa amizade e acabam por perceber que outro sentimento os envolvia. Eles se reencontram, após duas décadas de longa ausência, provocada pelas escolhas conflitantes de cada um e revivem os laços nascidos na juventude, com tantos momentos bons, mas que deixaram pendências a serem resolvidas.

Já na sexta-feira (12) e no sábado (13), às 19h, é a vez do Musical Teatral Assis Não Fez Bobagem. O espetáculo visa resgatar a cultura baiana e valorizar a importância de Assis Valente para a música popular, dando acessibilidade à população mais carente e levando o espetáculo para as cidades de Salvador e Santo Amaro, onde o autor nasceu, trazendo à tona a sua memória.

A iniciativa tem como objetivo resgatar também a cultura do Recôncavo Baiano, trazendo para o conhecimento popular a obra de um dos maiores compositores da música brasileira. A ideia é destacar a cultura local e viabilizar o acesso para a população de Santo Amaro, apresentando um espetáculo de qualidade e gratuito. A montagem também homenageia o artista estreando o espetáculo no ano em que completaria 108 anos, se vivo fosse. Assis deixa um legado cultural para as cidades de Santo Amaro e Salvador.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br.

Serviço

Àquele Último Verão

Linguagem: Espetáculo
Dia e Horário:  10/07 (quarta-feira), 19h  às 21h15
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

Assis Não Fez Bobagem
Linguagem:  Musical Teatral
Dia e Horário: 12 e 13/07 (sexta-feira e sábado), das 19h30 às 21h
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.