Espaços Culturais

13/08/2019 11:10

Roda da Lua Cheia na Casa da Música reúne capoeiristas para compartilhar saberes

Foto: Fabiola Campos

A Casa da Música recebe mais uma edição da Roda da Lua Cheia, evento de Capoeira coordenado por Mestre Tyko Kamaleão, que está se tornando uma tradição nas noites de lua cheia em Itapuã. Voltado para capoeiristas de todas as vertentes e amantes dessa arte que mistura dança e luta, a atividade propõe celebrar a conexão com a natureza e compartilhar saberes, através da roda de conversa, dos cantos e do jogo da Capoeira. A Roda da Lua Cheia acontece nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, às 18h, e a entrada é gratuita. Os participantes devem levar frutas para a realização de um banquete compartilhado ao final do evento.

Fundador da Casa Clandestina de Capoeira Mutações, Mestre Tyko Kamaleão desenvolveu uma metodologia própria chamada “Capoeira do Intuitivo”, que possibilita a qualquer pessoa experimentar o encanto e a força da Capoeira, mesmo para aqueles que nunca praticaram e, inclusive, pessoas da Terceira Idade e portadores de necessidades especiais. A “Capoeira do Intuitivo” recebeu em 2017 o Prêmio Capoeira Viva da Fundação Gregório de Mattos. Em 2016, Mestre Tyko Kamaleão foi premiado com o Berimbau de Ouro e, em 2018, recebeu o prêmio Notório Saber Popular.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br