Cultura

13/08/2019 16:40

Banco do Nordeste tem edital aberto para soluções inovadoras em áreas como economia criativa e educação

O Banco do Nordeste lançou o Edital Fundeci 01/2019 - Subvenção Econômica para Inovação em Empresas da Região Nordeste e do Norte dos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, convidando a participarem desta chamada pública as micro e pequenas empresas sediadas nos Estados da Região Nordeste e nos Municípios do Norte do Espírito Santo e Norte de Minas Gerais.

 

O edital tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras, por meio da concessão de subvenção econômica, visando aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas, mediante projetos que tenham como finalidade o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos e/ou a agregação de novas funcionalidades ou características a produtos, serviços ou processos já existentes.

 

No campo da Economia Criativa, o edital destaca empresas do setor de jogos eletrônicos que possuam registro junto à ANCINE de Agente Econômico Brasileiro Independente. Já as Edtechs, soluções educacionais inovadoras voltadas à personalização do processo de aprendizagem e redução das desigualdades sociais regionais, são destacadas no campo da Educação.

 

Os demais temas e tecnologias preferenciais são: Agronegócio – Agritech; Biotecnologia; Cidades inteligentes e sustentáveis; Concessão, administração e recuperação de crédito; Economia circular; Energias renováveis; Finanças – Fintechs; Microfinanças e inclusão financeira; Negócios de impacto social; Saúde inteligente – Healthtech; Serviços e processos de gestão para micro e pequenas empresas; Big Data; Biofotônica; Biotecnologia; Blockchain; Fotônica; Inteligência artificial; Internet das Coisas (IoT); Plataformas de marketplace; Tecnologias da informação e comunicação (TICs).

 

Os recursos para apoio financeiro não reembolsável são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (FUNDECI).

 

O cadastramento e envio de propostas devem ser realizados no Sistema de Gerenciamento de Convênios,  até o dia 02 de setembro de 2019, devendo as entidades e representantes estarem previamente habilitados nesse sistema até o dia 28 de agosto.

 

Confira o edital completo.

Mais informações.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.