Espaços Culturais

15/08/2019 16:09

Grupos residentes celebram 36 anos do Cine Teatro Lauro de Freitas

s
Foto: Divulgação

Para comemorar o seu aniversário de 36 anos, o Cine Teatro Lauro de Freitas preparou um dia de programação especial com apresentações dos grupos residentes de oficinas de dança e teatro. Crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência física mostrarão no palco da Sala Principal o resultado dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas. A programação acontece no dia 21 de agosto, quarta-feira, a partir das 17h, e o acesso é gratuito.

O Cine Teatro, que fica localizada na praça central de Lauro de Freitas e é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), foi inaugurado em 18 de agosto de 1983 pela Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, através de decreto Estadual nº 29.893 de 22 de setembro de 1983.

Atrações – O grupo Corpo em Movimento na Terceira Idade pede caminho para a vida passar através da beleza da Cultura Popular, que se manifesta também nos passos dos que continuam lutando por seus direitos. O grupo trabalhará com Cena Fragmento do espetáculo Era Uma Vez.

Adolescentes, jovens e adultos mostram o resultado da oficina de Dança Contemporânea da Escola de Dança da Funceb, que estuda o corpo contemporâneo a partir da consciência das conexões ósseas para adquirir aprimoramento técnico na Dança Contemporânea.

O Coletivo Criando Asas, residentes do espaço desde 2014, busca incluir pessoas com deficiência física motora nas várias linguagens artísticas como teatro, canto, dança e artes plásticas. O grupo apresentará o poema "A Porta”, de Vinicius de Morais, para abordar a vida e o movimento para além das limitações.

A Oficina Teatral para Crianças, Jovens e Adultos apresenta resultado do Laboratório da primeira fase das oficinas de Iniciação Teatral do Pólo de Atores com o trabalho “Tragédia, tragédia... Caminho sem fim”.

O Loca em Ação, Grupo de jovens e adultos, vai apresentar trecho do seu novo trabalho “Diário de uma favelada - Um Olhar para Carolina Maria de Jesus”, montagem baseada na biografia da primeira escritora negra do Brasil.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.