Fazcultura

29/08/2019 12:40

Espetáculo “Dia de Circo” abre temporada de setembro do Domingo tem Teatro

a
Foto: Nte Uira

Abrindo a temporada de apresentações para o mês de setembro do Domingo Tem Teatro, a grande atração convidada é o espetáculo “Dia de Circo” do grupo Viapalco de Salvador, que faz sua estreia nesse domingo (01/09), às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, em Feira de Santana. Em setembro a magia do circo toma conta da programação, prometendo trazer muita diversão para as manhãs de domingo.

“Dia de Circo” traz para o público de hoje uma amostra do encanto e da magia de um evento circense do passado. Como no circo tradicional brasileiro, a peça é conduzida por um apresentador que anuncia cada atração: mágico, acrobatas, malabaristas e palhaços. Criado a partir de um processo coletivo e seguindo a linha de trabalho do Viapalco, que é a pesquisa e experimentação de novas técnicas e linguagens cênicas, o espetáculo mistura teatro, circo e técnicas de palhaço e pretende estimular o imaginário e o sonho das crianças e tocar, pela memória, o coração dos adultos.

Em 2008 o espetáculo “Dia de Circo” teve indicação como melhor espetáculo infanto-juvenil no “Prêmio Braskem de Teatro” e conta com a direção de João Lima que vem contribuindo significativamente para a diversidade e qualidade da cena teatral baiana.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, as inscrições acontecem aos domingos no horário das 09h às 12h30 no Teatro do CUCA ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro no link: https://forms.gle/hgzYLknhLXLNzeEAA. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas de manutenção.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto idealizado pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté e Elizete Destéffani-Motté.  Realizado desde 2005, o Projeto completa 15 anos em 2019 e tem como missão manter o sonho e o desejo de continuar trazendo as crianças e os jovens ao teatro, promovendo assim a cultura de paz e o acesso aos espetáculos de  qualidade a preços populares. Nessa temporada o Domingo Tem Teatro conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

FAZCULTURA
– Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO

DOMINGO TEM TEATRO

QUANDO: 01 de setembro de 2019 - ESTREIA
ESPETÁCULO: “Dia de Circo” | GRUPO: ViaPalco – Salvador -  BA
CLASSIFICAÇÃO: Livre | DURAÇÃO: 50 minutos
HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
INGRESSOS: Inteira: R$ 36,00 | Meia: R$ 18,00 (Meia Promocional para  adultos, a criança já paga meia) | Sócios DTT: Tem 2,00 de desconto no valor da meia promocional.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.