Espaços Culturais

30/08/2019 15:10

Manifestações populares abrem mês de aniversário da Casa da Música

C
Foto: Rosilda Cruz

Durante todo o mês de setembro, a Casa da Música terá programação especial em comemoração aos 26 anos de criação do espaço que tem como missão preservar a memória da música baiana e o complexo do Abaeté, em Itapuã. No próximo dia 3, terça-feira, acontecerá o Sarau Especial de Aniversário com roda de samba e apresentação do grupo de capoeira Mutações. O evento começa às 18h e o acesso é gratuito.

Mestres populares e sambadeiras como Dona Salvadora, Firmino de Itapuã, Seu Régi, Geovanna Costa e integrantes das Ganhadeiras farão uma grande roda de samba em homenagem à Casa da Música, que também é a casa do samba e de todos os ritmos da cultura popular da Bahia. A música continua com a apresentação do grupo de Capoeira Mutantes do mestre Camaleão, que é conhecido por sua musicalidade, e jogo criativo e solto. 

Outras atrações do mês – Também já está confirmado na programação especial de setembro o Luau de Itapuã, no dia 16, com os músicos Maviel Melo e Celo Costa num passeio musical e poético pelo universo da cantoria, do forró e do cordel. No dia 30, Pierre Onássis encerra as comemorações de aniversário da Casa com o lançamento do seu novo álbum Peixe Atômico.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Serviço

Sarau Especial de Aniversário
Quando: Dia 03 de setembro, às 18h
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.