Espaços Culturais

05/09/2019 10:40

Estudantes participam da 14ª edição da Mostra Cinema Conquista

s
Foto: Suzane Almeida

Estudantes de escolas públicas e particulares da cidade de Vitória da Conquista participam da 14ª edição da Mostra Cinema Conquista, que acontece até o dia 06 de setembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Segundo o professor Gilmar Dantas, os filmes também são objetos de formação. “A gente aprende muito mais em um filme do que em vários lugares. As crianças estão a fim de aprender, então, é mais fácil transformar o cinema em escola”, comentou.

A Mostra compreende o seu papel formativo, desenvolvendo oficinas, palestras e debates. Além dessas atividades, a programação abarca exibições de filmes em espaços escolares nos distritos, contribuindo, dessa forma, para a democratização do acesso à cultura cinematográfica.

A Mostra Cinema Conquista - Ano 14 tem o apoio cultural do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia, da Diretoria Audiovisual do Estado, do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, da TV Sudoeste, da Cervejaria Devassa e do Restaurante Maria do Sertão. Recebe o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através do Curso de Cinema e Audiovisual, Programa Janela Indiscreta e Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas. A Mostra Cinema Conquista é uma produção da Movimenta Cultura e Arte e realização do Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural. Tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.